Política de Privacidade

 

Informação relacionada com o tratamento de dados pessoais.

 

O Hospital da Misericórdia de Paredes, SA, (doravante referido como HMP) pessoa coletiva com o NIPC 506 505 537 e com sede na Rua Elias Moreira Neto, nº 141, 4580-085 Paredes é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais, para as finalidades referidas na presente política de privacidade.

O HMP compromete-se a processar os seus dados pessoais em conformidade com o Regulamento de Proteção de Dados Pessoais – Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação de dados pessoais. Alguns serviços e conteúdos estão disponíveis através do site e não exigem subscrição de uma assinatura ou registo, não exigindo por isso o tratamento de dados pessoais.

 

1. Qual processo é realizado pelo HMP na gestão dos seus dados?

Para fazer marcação de consultas e exames ou qualquer outro tipo de tratamentos teremos necessariamente de recolher o seu nome, número de telemóvel ou telefone, data de nascimento, morada, número de identificação fiscal, número de subsistema de saúde e demais informações clínicas fornecidas aos diversos profissionais de saúde. Sem preencher estes campos não poderemos fazer marcação de consultas e exames ou qualquer outro tipo de tratamentos.

Para podermos considerar a sua marcação de consultas e exames ou qualquer outro tipo de tratamentos precisamos que nos autorize a utilizar os seus dados para estas finalidades específicas. Consideraremos ainda que autoriza o envio para as entidades subcontratadas pelo HMP e demais destinatários mencionados nesta política de privacidade.

 

2. Duração do armazenamento de dados

Os dados serão conservados pelo período máximo permitido por lei após o fim da sua última utilização.

 

3. Informações adicionais sobre potenciais destinatários dos seus dados pessoais.

O HMP poderá ter de partilhar alguns dos seus dados pessoais com outros destinatários. Esses incluem:

  • Organizações e / ou empresas afiliadas ao HMP desde que respeitem uma política equivalente em matéria de proteção de dados pessoais;
  • Subcontratantes que prestam determinados serviços relacionados com os seus dados pessoais sob a cobertura de um subcontrato e com o único objetivo de prestarem assistência técnica ao HMP;
  • Autoridades com competências legislativas para garantir a correta aplicação do quadro legal;
  • As autoridades competentes às quais O HMP se encontra juridicamente obrigada a divulgar informações no decurso de processos judiciais ou a detetar problemas técnicos e / ou de segurança.

 

4. Como os seus dados pessoais são protegidos?

De acordo com a legislação em vigor, O HMP proporciona um nível adequado de proteção dos seus dados pessoais, nomeadamente através da implementação das medidas técnicas e de organização necessárias para proteger os seus dados pessoais contra a sua destruição, perda ou modificação acidental, bem como contra acesso e outros processos não autorizados. As medidas tomadas incluem a encriptação de dados e a segurança das aplicações que os processam.

No entanto, O HMP informa que nenhum sistema de segurança pode garantir uma proteção absoluta. Permanecemos à sua disposição para qualquer questão ou observação relativa à confidencialidade e segurança dos seus dados pessoais.

Os seus dados pessoais são recolhidos, de momento, em rede interna e por isso podem circular na rede com condições de segurança, não correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

 

5. Quais são os seus direitos?

De acordo com o Regulamento de Proteção de Dados Pessoais – Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativa à proteção da privacidade no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, tem direito a:

  • Opor-se, sem encargos, ao tratamento dos seus dados pessoais;
  • Aceder e corrigir os seus dados pessoais.
  • O “direito ao esquecimento” e direito de apagar em definitivo os seus dados pessoais;
  • O direito à portabilidade dos dados e a receber uma cópia dos seus dados que se encontram processados;
  • O direito de ser informado em caso de tomada de decisão automatizada, a lógica subjacente a esse sistema, assim como a importância e consequências do seu tratamento para a pessoa em causa.

Para exercer esses direitos, deve entrar em contacto com o HMP no endereço abaixo ou através de nossa página web.

 

6. Como nos contactar?

Hospital da Misericórdia de Paredes, SA

Rua Elias Moreira Neto, nº 141

4580-085 Paredes

Portugal

Pode contactar-nos através do nosso serviço geral pelo número 255 780 730

 

 

7. Outras informações

Qualquer informação adicional relativa à proteção da privacidade pode ser obtida junto da CNPD - Comissão de Proteção de Dados - Rua de São Bento n.º 148-3º 1200-821 Lisboa - Tel: +351 213928400 - Fax: +351 213976832 - e -mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

8. Atualizações

O HMP pode atualizar regularmente este documento. Por este motivo, recomendamos que o consulte sempre que nos visitar.

 

COOKIES

 

9. O que são e para que servem os cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de informação que ficam guardados no seu computador, tablet, telefone ou outro dispositivo com acesso à Internet, através do browser. As informações retidas pelos cookies são reenviadas ao servidor do site sempre que o browser abre uma das suas páginas.

Os cookies ajudam a determinar a utilidade, o interesse e as utilizações de um site, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente. Evitam a introdução repetida das mesmas informações.

 

10. Que tipo de cookies utilizamos no portal?

Existem dois tipos principais de cookies: os de sessão e os permanentes. Os cookies de sessão são temporários e só permanecem no arquivo de cookies até o utilizador sair do site, pelo que são apagados quando fecha o browser. A informação obtida serve para analisar padrões de tráfego, o que facilita a identificação de problemas. Já os cookies permanentes ficam guardados até o utilizador apagá-los manualmente ou a data de validade expirar. São utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site para um serviço mais personalizado, ajustando a navegação aos seus interesses.

Destes, utilizamos cookies para várias finalidades. Os cookies analíticos são utilizados anonimamente para efeitos estatísticos. Os cookies de funcionalidade guardam as preferências do utilizador. Os cookies de terceiros medem o sucesso de aplicações e podem ser utilizados para personalizar botões, menus, ícones e outras componentes de interface gráfica com dados do utilizador (denominados widgets).

Não armazenamos informação de identificação pessoal nos cookies que utilizamos. Também não usamos os cookies para direcionar publicidade aos nossos utilizadores em função da sua navegação, nem para outros fins publicitários próprios ou de terceiros.

 

11. Como gerir os cookies?

Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies em qualquer altura, configurando as definições apropriadas no respetivo programa de navegação. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Note-se que ao desativar cookies, perde o preenchimento automático de alguns dados, como os de login. Além disso, pode impedir que alguns serviços online funcionem corretamente, afetando a navegação no site.

 

12. Mais informação

Para saber mais sobre cookies, consulte o seguinte link (em inglês):

 

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Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

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