Hospital Particular
de Paredes
História
O Hospital da Misericórdia de Paredes foi inaugurado em 1966 pela Santa Casa da Misericórdia de Paredes.
No entanto, em 1977 foi nacionalizado pelo Estado que passou a explorá-lo como a unidade de Paredes Hospital Padre Américo - Vale de sousa, funcionando como tal até Novembro de 2001.
Com a inauguração e entrada em funcionamento, no final desse mesmo ano, do novo Hospital Padre Américo - Vale do Sousa sediado em Guilhufe - Penafiel, este edifício Hospitalar foi desativado.
No sentido de retomar a exploração da actividade hospitalar no atual edifício existente, em 2008 a sociedade Hospital da Misericórdia de Paredes procedeu à remodelação e ampliação do edifício, desenvolvendo o programa funcional, os projetos de arquitetura e respetivas especialidades tendo sempre em conta o cumprimento da legislação, a excelência técnica e a qualidade - tendo adquirido para o efeito equipamentos médicos e tecnologia de ponta.
Atualidade
Recentemente o hospital ganhou um novo nome, passando a designar-se Hospital Particular de Paredes.
Atualmente, o hospital encontra-se equipado com 74 camas na zona de internamento, bem como 2 salas cirúrgicas.
Contamos ainda, com os melhores profissionais dentro de cada área de saúde, bem como o novo e mais moderno equipamento.
Localização
O Hospital Particular de Paredes situa-se no coração da cidade de Paredes - no Vale de Sousa - do qual também fazem parte os concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Penafiel e Castelo de Paiva.
Atualmente serve uma população do concelho de 86.000 habitantes e orienta a sua influência para os concelhos circundantes totalizando deste modo, uma população superior a 200.000 habitantes, não havendo nas proximidades instituição semelhante tanto em dimensão como em oferta de serviços e qualidade.